Sobre

Me chamo Alexandre Stresser e sou designer gráfico formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná no ano de 2009 e desde então passei por diversas agências onde desenvolvi um leque grande dentro de diversos ramos do design. Iniciei minha carreira trabalhando com design digital, fazendo sites responsivos em WordPress ainda na universidade, la pelo ano de 2008. Isso me proporcionou bastante experiência em CSS e HTML, linguagens as quais domino parcialmente, também realizei diversos cursos de usabilidade e UX (user experience) nesta época, área em que atuei muito até 2013. A partir deste ano comecei a me dedicar ao design impresso e também ao estudo do desenho, tendo neste ano co-fundado um estúdio de desenho e pintura chamado Mimesis, que até hoje existe e oferece cursos na área. Essa experiência me introduziu ao universo da arte de forma prática, de forma que desdobrei este conhecimento para o design gráfico, e a partir dai comecei a explorar ainda mais minhas capacidades como designer.

De 2013 a 2016 trabalhei efetivamente como designer tanto online quanto offline e artista gráfico, e a partir do ano de 2015 segui o rumo da direção de arte, aproveitando todo background que tinha de outras áreas e também a minha criatividade que as vezes não era plenamente desenvolvida somente como designer, mas também com ideias de produtos, conceitos e campanhas. Em 2016 comecei a estudar o planejamento estratégico do design, tendo uma visão holística do negócio do cliente e não me limitando a mera execução e confecção de briefings.

Por este motivo decidi seguir minha carreira de freelancer, pois com o knowhow de 8 anos em agências, estúdios de arte e no meio de colegas de profissão que tornaram-se parceiros vi que a possibilidade de oferecer uma comunicação completa e efetiva, mais rápida e com melhor qualidade que as oferecidas por agências, pelo tempo que tenho para dedicar exclusivamente a cada cliente e também com um time flexível de profissionais com grande afinidade.